quinta-feira, 9 de maio de 2013

Relatos de uma sobrevivente ( Boate Kiss)

Uma semana no hospital, minhas distrações são facebook, livro e pensamentos. Tenho lido tanta coisa, fico tão decepcionada. Olhem esta foto e me digam se é possível esquecer isso? Sei que cada pessoa lida com luto de uma maneira. Sei que vão dizer "deixem-os descansar em paz". Sei também que serei muito criticada por este post, mas preciso desabafar, quem sabe eu consiga fazer algumas pessoas reverem seus conceitos e opiniões.
Já ouvi que esta história já deu, que é uma lenga-lenga e coisas deste tipo. A vida deve seguir? Com certeza, 241 anjinhos que amam suas famílias, seus amigos, querem que sigamos, e nós vamos! Mas esquecer? Jamais!
Quando ficamos praticamente implorando participação das pessoas nos movimentos, somos muito criticados, bloqueiam nossas publicações. Mas quero que cada um que tirou esse tempo pra ler, pare e pense: a justiça foi feita? os locais públicos estão sendo fiscalizados devidamente? vocês se sentem seguros em todo lugar que vão? algumas pessoas deixaram de ser gananciosas por medo de que aconteça isso no local onde são donos? Não é porque vocês estão vendo um ou dois extintores de incêndio, em locais onde não havia, que estão seguros. Parem e reflitam. 241 vidas poderiam ter sido salvas se houvesse preocupação uns com os outros. Peguem 241 objetos nas suas casas e coloquem todos juntos, é um número grande né? Poisé, e são exatamente esses 241 corações que pararam de bater que fazem falta nas nossas vidas. Nas de vocês, que não tem nada a ver com a tragédia, também. 241 menos pessoas, que em algum momento das suas vidas, poderiam lhe ajudar, a maioria era estudante, vão haver menos médicos, dentistas, advogados, engenheiros, enfim, pensem se cada um deles conseguisse ajudar umas 10 pessoas, quantos seriam ajudados? Muitos. Então sim, eles fazem falta para quem convivia e também para quem nem os conhecia.
Pais, mães, irmãos, amigos, o que vocês sentiriam se às 4h da manhã recebessem uma ligação dizendo que uma pessoa que você ama está morta, e logo depois descobre que ela foi assassinada, pela ganância e pela irresponsabilidade!
Eu não estou fazendo drama, só pedindo um pouco do tempo de vocês para se colocarem no lugar dos que ficaram, dos que sofrem.
Eu concordo quando dizem que o andar é para frente, que devemos seguir a vida e deixá-los seguir. O que não concordo, é que a comoção pública tenha sido somente inicial, ou por interesse. O que vocês acham que os culpados querem? Que a poeira baixe, vai facilitar pra eles, e a nossa justiça fica onde? Vamos nos calar, acatar ao "o Brasil é assim mesmo"? Se disserem sim a isso, esperem por mais mortes, talvez as nossas. Acorda Brasil! Cadê aquela união inicial? Foi uma das maiores tragédias do país, vamos deixar isto acontecer novamente?
Eu, infelizmente, estava lá. Vou contar a vocês, tenho certeza de que nada pior que isso pode me acontecer. Fogo, fumaça, desespero. Gritei durante 2 horas o nome do meu namorado no meio da fumaça, quando constatei que ele não tinha saído, tentei entrar, se ele não saísse eu também queria ficar lá. Fui arrancada por um bombeiro. Mas meu coração ficou lá dentro. E assim se sentem 241 famílias. E poderia ser qualquer um de vocês.
Dói. Dói todos os dias.
Todo dia 27 de cada mês, haverá mobilização. Eu estarei lá, posso estar sozinha, mas vou estar lá. Até que a justiça seja feita. Acho que não vai atrapalhar ninguém, uma vez no mês, por algumas horas ser solidário, faz um bem enorme!
Tudo gira em torno do dinheiro, infelizmente. Até quando?
Fiscalizem, exijam seus direitos. E se coloquem no nosso lugar. Fiz muitas perguntas né, mas isso é para que todos reflitam.
Segunda maior tragédia do Brasil.
E pergunto de novo quando olham para essa foto, podemos deixar isso cair no esquecimento? Se imaginem ali dentro tentando sair.


Nenhum comentário:

Postar um comentário