segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A misteriosa enfermeira do plantão noturno

Existem coisas que nunca saberemos se é real ou ficção.
Em uma determinada ocasião viajando a trabalho pelo interior do estado, acabei precisando ser internado ás pressas em um hospital de uma pequena cidade.
Eu estava bem longe de casa, e a situação toda foi bem complicada. Eu não queria ligar para não preocupar minha família.
Aparentemente era uma coisa simples, um cálculo renal. Mas as dores se tornaram insuportáveis e como resultado passei dois ou três dia fechado no hospital e me vi obrigado a ligar para casa e avisar sobre o ocorrido.
Mas acalmei-os dizendo que já estava tudo bem.

No meu primeiro dia de internação, durante a madrugada, não estava resistindo às dores e apertei a campainha que se encontrava acima da cabeceira.
Não demorou quase nada e uma enfermeira muito bonita e aparentando ser bem jovem adentrou ao quarto já me trazendo um remédio, me entregou junto com um copo com água.
Ela era bem branca, e trazia no olhar uma calma, uma paz de espírito, mas também pude notar algo mais em seu olhar, ela era triste. E notei também que não usava maquiagem e seu uniforme era de uma brancura ímpar, mas era diferente da s demais, parecia com aqueles uniformes antigos.
Ela me disse que eu ficaria bem. Me deu um sorriso e saiu fechando a porta atrás de si.

O medicamento fez efeito rápido, pois as dores amenizaram e acabei dormindo.
Acordei com o barulho da porta se abrindo e um enfermeiro se desculpando por não ter vindo antes pois o plantão estava corrido.
Eu disse a ele que estava tudo bem e que já havia sido medicado pela sua companheira de plantão.
Ele se mostrou espantado e ao mesmo tempo como se soubesse de algo.
Ele me disse que estava sozinho aquela noite e pediu para descrever a enfermeira que havia me visitado.

Após a descrição ele sorriu meio sem graça, como quem não quer sorrir, e me disse que ela era um fantasma.
Confesso que senti um certo medo mas que logo passou quando me lembrei da moça.

Ele então me contou sobre uma lenda da cidade, bem antiga, contada desde antes do hospital ser construído.

"Dizem que uma menininha contraiu uma doença e que o médico do povoado não consegui diagnosticar.
Sua família assim como todos no povoado eram pobres e não dispunham de meios de levá-la para outra cidade e a tal menina foi piorando apesar dos cuidados que o médico podia prestar.
Em seus delírios de febre a menina contava que seu sonho era ser enfermeira ou médica para curar as pessoas. Mas ela tinha apenas 10 aninhos e sabia que tinha pouco tempo de vida.
Isso deixava sua família muito triste e angustiados por não poderem fazer nada.
Seu pai nunca chorava na frente dela para animá-la e com ela no colo ele sempre dizia que ela ia ser uma enfermeira um dia. Que no final tudo ia acabar bem.
E foi assim, nos braços de seu pai que ela acabou falecendo em uma madrugada fria.

Após muitos anos, a cidade cresceu um pouco e esse pequeno hospital foi construído e um dia seu pai acabou internado vítima de um infarto. Segundo os médicos o caso era grave,
Após vários dia na UTI, ele foi para o quarto e quando sua família veio visitá-lo  ele relatou que uma enfermeira do plantão noturno que havia cuidado dele, havia dito que tudo iria acabar bem.
Ele a descreveu para que a família pudesse agradecer e para o espanto de todos, a pessoa descrita não existia. Nenhuma enfermeira tinha aquelas características.

Ele não entendia como poderia ser isso. Mas a fisionomia daquela moça tão nova e bonita não lhe saia da mente. Ele sentia que a conhecia.
Em um sonho, ela apareceu a ele e o chamou de pai, explicou que era enfermeira e que na madrugada ela sempre estava de plantão. Ela o abraçou e disse que tinha outros pacientes para cuidar e que o amava muito.
Ele acordou chorando e sentia até o doce cheiro de sua filha; agora já era uma moça crescida e muito bonita.
Ele teve alta naquela manhã e retornou para casa."

Desde então não é incomum pessoas serem atendidos pela enfermeira bonita e de uniforme antigo de uma brancura rara.

Não sei se acreditei ou não na história.
Logo tive alta e voltei para meus afazeres, deixando a cidade.
Não sei se por influência da história contada pelo enfermeiro, mas dias após o ocorrido sonhei que estava saindo do hospital e na recepção eu via uma jovem toda de branco e ao me cumprimentar ela sempre dizia:
-Toda lenda tem um pouco de verdade.  E me dava um sorriso sereno.

Tire suas conclusões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário