segunda-feira, 11 de maio de 2015

Porquês

A vida é feita de lembranças, tudo passa… Aquele momento que aconteceu a 1 ano atrás ou a 5 ou 10 anos atrás são lembranças, a 10 horas atrás são lembranças a 1 hora atrás são lembranças, aquilo que aconteceu a 10 minutos atrás são lembranças, aquilo que aconteceu a um minuto atrás também são lembranças, o que aconteceu a 10 segundos atrás são lembranças… O que aconteceu a exatamente 1 segundo atrás é lembrança…
Então me diz porque você não vive intensamente sem se preocupar com o que os outros vão pensar ou se vai magoar ou não alguém? Porque você não vive do seu jeito, sem se preocupar se vai ou não agradar alguem? Porque você não ri do seu jeito mesmo que sua risada seja estranha? Porque você não vive pra você em vez de viver para os outros que não te merecem meu amor? Porque você não agarra suas oportunidades sem pensar se vai ou não ser uma boa escolha? Porque você não corre atrás dos seus sonhos igual um louco? Porque você se preocupa tanto com o futuro?
Tudo é passado, não existe futuro, existe o presente que é definido agora nesse momento, nem um segundo a menos nem um segundo a mais, aqui é o presente e aqui que devemos viver! Dar o nosso melhor exatamente agora, pois não vivemos de futuro, vivemos de passado e o passado é a cada segundo que passa…
Tudinho, TUDO é passado, então me diz porque você se preocupa tanto com as coisas que vai fazer, os sonhos que vai sonhar, os amores que vai amar, os erros que você pode dar… O importante é tentar é viver é errar é acertar.
Não se preocupe com essas coisas pois vai se tornar passado, vai se tornar lembranças e vai ficar esquecido no passado, tudo que fica no passado, não dói como dói agora no presente. Então não se preocupe, não pense muito, apenas seja feliz do seu jeito meio torto. Me diz quem é perfeito?
Então pare de tentar ser perfeito e seja você mesmo. Por mais que seja estranho, seja você.
Não se esquece disso, a vida é um sopro, que a vida suga de volta no ultimo suspiro, Ela passa voando, você tem que deixar os “porquês” de lado e começar a fazer o que você quer, o que você ama, o que te deixa feliz, o que te satisfaz…
Pior que errar é chegar no final da sua vida e pensar “Eu poderia ter feito aquilo.” “Eu poderia ter amado ela(e).” “Eu poderia ter ido atrás disso.” “Eu poderia ter aproveitado mais aquele momento.”
Você tem que chegar lá no final e dizer “Eu fiz tudo que eu quis, fiz tudo do meu jeito meio estranho e meio torto, mas eu fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário