quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Dreams



            No sonho, ando depressa, quase correndo, pés chapinhando nas poças da rua semi-deserta e mal iluminada. Cada sentido do meu corpo está em alerta, numa sensação ambígua de quase-medo, de quase- êxtase.Digo a mim mesmo que é só mais um pouco . Já, já, chegarei aonde quero.
          Aperto o passo e respiro grandes golfadas de ar, que dilatam minhas narinas e trazem-me cheiros ora desconhecidos, ora familiares, nesta noite abafada, com céu de poucas estrelas. Minha vontade de chegar é maior do que pode ir meu passo. Sinto como se imãs me prendessem ao chão enquanto o pensamento anseia por asas, o que, aliás, em sonho, seria perfeitamente possível.
       Mas não. Mesmo em sonho tenho plena consciência de que devo caminhar mais e mais. Como se minha espera tivesse que “viver” esse momento, já que meu caminhar intensifica o meu desejo de chegar, confirma o meu projeto de vida. Estou indo ao teu encontro, decidido, firme, pois sei que estás à minha espera. Sei que nossas almas irmãs se reconheceram e se amam há milênios.
     Ao dobrar uma esquina, vejo-me diante de ti. Linda, inteira, como sempre sonhei! Minha boca seca e não encontro palavras para descrever o que sinto, mas percebo que teu olhar não se surpreende com minha presença . Sim, é verdade então que me aguardavas tanto o quanto eu te buscava! Respiro, tento me acalmar... Apenas o sorriso do olhar diz “eu te amo”.
    Caminhas em minha direção, olhando-me intensamente. Abraça-me receptivo, atenta, com ternura de amante saudosa. Trêmulo, mergulho num turbilhão: delicio-me com o cheiro da tua pele, sinto teu calor, tua respiração forte e, mais uma vez, digo a mim mesmo: teu abraço é meu lugar nesta dimensão.
    Sim, porque em todas as minhas vidas eu estive aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário