quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Na dor de uma lágrima

Me recordo quando acordava todas as manhãs com as músicas religiosas da minha mãe, e aquela voz de anjo que ela tinha, passava pela cozinha e sentia aquele cheiro de café forte, o pão estava ali na mesa, recebia um abraço apertado e um beijo carinhoso, depois meu pai chegava do trabalho, chamava eu e meu irmão pra mostrar algo que ele tinha encontrado no serviço dele, era uma casa cheia, eu não sabia o valor que aquilo tudo tinha, era só uma criança que não sabia de nada, que só sabia sorrir e brincar.
O tempo passou, tive que ser adulto muito cedo, perder minha mãe foi o fim da minha infância, e o começo de um longo sofrimento que estava por vir.
A partir dai, meu pai passou a ser pai e mãe ao mesmo tempo, trabalhou dia e noite pra cuidar de mim, pra ele isso não importava, trabalhar dia e noite, o que importava mesmo, era garantir que não me faltasse nada, muitas vezes deixava de comprar coisas pra ele, pra comprar coisas pra mim, estava sempre preocupado em saber se eu estava me cuidando, me alimentando bem, me lembro até hoje do dia em que eu tinha terminado um relacionamento, e estava sofrendo por isso, que ele olhou nos meus olhos e disse ''Namorada você arruma outra, se preocupe com o seu pai, eu sofro vendo você assim, e eu já estou no fim da vida, me perder vai ser uma dor bem maior''.
 Pois é, agora eu sei disso pai.....mãe..... agora quando abro a porta do meu quarto, encontro um vazio tão grande, o cheiro que antes era de café forte, hoje se transformou em um cheiro de vazio, não tem mais músicas religiosas,existe o silêncio, o abandono, não tem mais abraços, beijos, nem mesmo alguém pra me dar broncas, é o mesmo vazio que hoje existe dentro de mim, e que não pode ser preenchido.
Quando a luz de um olhar se apaga, uma estrela no céu se ascende, por isso vou buscar na memória um motivo pra sorrir, e ai então ressurgir, quando a saudade bater, basta olhar para o céu estrelado, as duas estrelas que mais brilharem serão vocês, iluminando meu caminho, que não vai ser fácil, mas que vou encarar de frente, a vida fez eu enterrar meus pais muito cedo, agora é a hora de  pensar em começar a minha própria família, e ser pelo menos 1% do pai que vocês foram pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário