segunda-feira, 23 de junho de 2014

Mistérios da vida

Ela me esquecerá. Deixará sem resposta minhas mensagens.... Eu lhe mandarei poemas, talvez ela responda com uma carinha feliz. Mas é por isso que a amo. Proporei um encontro – debaixo de uma praça, ou numa encruzilhada que seja; esperarei, e ela não virá. É por isso que a amo. Ela se afastará da minha vida, esquecida, quase inteiramente ignorante do que foi para mim. Um dia partirei, e, por incrível que pareça, um dia não estarei mais aqui, entrarei em outras vidas; talvez não seja mais que uma escapada, um simples prelúdio. […] Continuarei a deslizar para trás das cortinas, para o seio da intimidade, em busca de palavras sussurradas a sós. Por isso partirei, hesitante mas altivo; sentindo uma dor intolerável, mas seguro de que vou triunfar nessa aventura após tanto sofrimento, seguro – quero crer – de que no fim descobrirei o objeto do meu desejo, e que amei com o sentimento mais lindo que alguém poderia amar uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário