domingo, 8 de setembro de 2013

Despertar de um novo amor

A universalidade da moda,dá o tom para o sucesso,do jeans,das cores chamativas e das tendências outonos,inverno,primavera e verão.
Mas aonde o palco é formado de modelos de perfeições corporais de
causar inveja em qualquer um,falta espaço para a humildade.
Nesse ambiente banhado pelas molduras das musas do local,da ocasião e que configuram novos padrões para a moda,acaba se transformando
numa passarela para o desfile do charme,elegância e da produção impecável de algumas bonecas do mundo fashion.
Sobre um olhar clínico,profissional,se reproduzia vários quadros de esculturas belas ,quadros esses representado através de diversas modelos,mas focado em apenas uma,que atrairia a atenção de jurados,
visitantes e representantes do mundo da moda.
Essa figura,carimbada por um sorriso sincero e perfumada pela paz,se
chama Amanda.
Em meio aquela festa,surge alguém importante,mas regado de estrelismo,vaidade e outros adjetivos de complexidade comportamental.
Apresenta-lo para amigos,trás constrangimento,pois o seu vestuário é
luxuoso,mas dentro de si,habita um lixo emocional que algema a sua vida
ao vexame relacional.
Apesar de tantos constrangimentos,Alexandre era gente,diferente de muitos,mas um ser necessitado de um enorme esvaziamento de si mesmo.
Pelo clima,que estava presente no ar era epòca de desfile,algo presente no calendário daquela região.
Para apresentar as modelos,Alexandre se encheu de si mais ainda,empostou a voz e anunciou:
__Boa noite,meu povo.
__Estamos iniciando o décimo desfile de moda coleção outono-inverno 2011 e para abrilhantar a nossa noite,com,vocês,na passarela:
__Rita de Almeida,com um metro e noventa cm de altura,pesando 67
quilos,morena de cabelos pretos,calça jeans preta para combinar com os seus cabelos.
__Após essa linda exposição inicial,acompanhando a tendência outono-inverno 2011,a passarela abre espaço para a:
__A linda Perla,com um metro e oitenta e cinco cm de altura.pesando 63 quilos,cabelos ruivos para combinar com a cor de seu cabelo,ela esta trajando um vestido rosa choque.
A penúltima modelo,dessa noite,era a:
__Carmem,uma mulher com um metro e oitenta e quatro cm de altura pesando 63 quilos,carregando através do seu vestuário uma beleza rara,e
encantando os olhos dos jurados através dos seus olhos azuis,cabelos louros,trajando uma camisa amarela clara,calça jeans azul,tudo para combinar com os seus cabelos e a cor de seus olhos.
A última modelo dessa noite é a:
__Amanda,com um metro e oitenta sete de altura,pesando 65 quilos,
morena,cabelos pretos,trajando uma saia longa preta e sandálias da mesma cor,mas com um diferencial das demais ,pois deixava transparecer
um sorriso.
Após aquele desfile,Alexandre,reuniu uma de jurados que acompanha-
vam o desfile,então eles discutiram sobre o desempenho das modelos,no desfile,avaliaram item por item e concluiram que a vencedora era a Amanda.
Alexandre empostou a voz e subiu ao palco e bradou:
__A grande vencedora da moda-outono-inverno 2011,é:
Nada mais, nada a menos,do que Amanda,a mulher mais bonita e charmosa da estação.
Amanda,pulava de alegria,a vida lhe dera um presente e que presente!
Ao termino do desfile,Alexandre convidou Amanda para sair.
Ela não pensou duas vezes e topou.
Enquanto os dois percorriam a cidade,através do carro dele,algo estranho os aguardava,o que seria?
No meio da rua,aparece Reginaldo,um ex-amigo de Amanda,porém agora era andarilho.
Ao contempla-lo,ela desejou que Alexandre parasse o carro.
Mas ele foi logo gritando:
__Está louca mulher,olhe o nosso nível e repare essa vergonha humana!
Ela respondeu:
__Certamente,Alexandre,que para Deus,somos todos nívelados nessa
condição de Reginaldo.
__De forma nenhuma,eu sou mais eu,não me rebaixo para dialogar com essa coisa ridícula.
Respondeu Alexandre,cheio de si.
Amanda,continuou a fala,sempre contra-argumentando o empresário.
__Para você a grandeza está no ter das pessoas,ter dinheiro,ter aquilo que ele nos proporciona,como fama,status social e etc.
__Mas amigo Deus pensa diferente de você,ele vê o ser como um todo,indistintamente de classe social.
__Quer saber Amanda,eu vou sair daqui,pois não aguento esse mal cheiro desse andarilho!
Depois de muito ouvir,o andarilho resolveu falar:
___Caros amigos,eu já tive tudo o que o dinheiro pode comprar,mas perdi
aquilo que ele não pode comprar,que a paz,a família, e um grande amor.
Tudo começou foi assim:
___Certa manhã,quando passeava pelo meu jardim,algo me incomodou a
minha mente!
O telefone tocou,quem seria?
Ao atende-lo,era o Fred,um dos meus melhores amigos,me avisando que colocaram fogo na empresa e tudo que tinha lá dentro,foi devastado.
Até que acionaram o corpo de bombeiros,a policia,mas segundo as investigações,o fogo iniciara a partir de um cigarro acesso,que poderia ser
qualquer um.
Ao perder a empresa,os funcionários vieram como loucos em minha direção,pois queriam receber todo o tempo trabalhado na empresa.
Sem solução,procurei,vender a mansão,agindo assim,consegui pagar os funcionários.
Mas muitos poderiam me perguntar e a família?
Segundo,algumas informações da policia,todos morreram com o fogo,que se estendera na empresa,pois todos estavam lá no momento das chamas.
Ao ouvir toda a história,Amanda se derramou em prantos.
Alexandre retrucou:
___Pare de chorar,Princesa,pois você tem um castelo,para viver o resto de sua vida e um príncipe para ser o seu eterno namorado e não ter problema com dinheiro.
Amanda,respondeu:
___Alexandre,eu não consigo,reter as lágrimas,enquanto no nosso mundo fashion se ganha milhões por mês,do outro lado da vida,existem pessoas
como o Reginaldo que tem a dor,a miséria,como sua melhor companhia.
Alexandre mais uma vez se encheu de si e bradou:
___Deixa de ser boba,minha linda,você tem tudo que esse idiota e fedorento não têm.
E além de tudo você me tem como namorado,amigo e conselheiro.
Mas apesar da conversa intimidatória de Alexandre,Amanda chorava sem parar.
Alexandre resolveu apelar e dize:
___Escolha agora,ou você quer continuar vivendo com o luxo do mundo da moda ou preferi acompanhar esse indigente?
Amanda pensou e respondeu:
Riqueza e fama,fazem parte da vida,mas Deus quer mais de mim,ele quer de mim,um coração solidário com quem não tem o pão,sendo assim eu renunciou todos os contratos de modelo e vou ajudar Reginaldo.
Apesar da raiva,que estava inserida de Alexandre,ele fez sua última
declaração perante Amanda,da seguinte maneira:
___Se a loucura te contagiou,vá com ela para longe de mim,pois eu vou continuar no meu mundo das celebridades,mas porém se você quiser voltar,as portas estarão sempre fechadas,no mais,adeus e boa sorte nessa
sua aventura pelo mundo.
Ao ouvir isso,Reginaldo se derramou em prantos e mesmo sujo abraçou
a Amanda.
Os dias seguintes demonstravam que para um novo amor ser despertado
dentro do ser,ele deveria romper o preconceito social e soluciona-lo através da compaixão ao próximo.
Para a vida prosseguir Amanda,convidou Reginaldo para ir até a sua casa,tomar aquele banho,ela lhe providenciou roupas novas e deixou bem claro para ele o seguinte:
___Reginaldo,fui incomodada com o seu estado,me senti mal em ver alguém que eu já conhecia naquele estado,foi aí que eu resolvi ajudar,apesar de contrariar o Alexandre.
Ele respondeu:
___Amanda você me surpreendeu ao abandonar uma carreira brilhante,para cuidar de um andarilho.
Mas meu caro,quando a compaixão ocupar o lugar do estrelismo,a ocultação de nós mesmos é um fato.
Respondeu ela.
Mas e agora o que será da gente?
O que comeremos e com nos vestiremos?
Perguntou Reginaldo,temendo o futuro dos dois.
Em relação ao que será de nós!
Será tudo aquilo,que Deus quiser que seja.
Com essa resposta Reginaldo se acalmou e se entregou a Amanda,de forma carente,apaixonadamente,ancorando todo o seu ser num novo
amor.
Apesar de se amarem intensamente,o que sera do amanhã,foi colocado
nas mãos de Deus.
As surpresas fazem parte da agenda Divina,elas aparecem para nos transformar,naquilo que ele quer.
Essa tal de surpresa,aconteceu,num sábado pela manhã,da seguinte maneira:
Foi divulgado na internet pelo Alexandre,a fuga da modelo Amanda e do andarilho Reginaldo,isso foi postado nas principais redes sociais.
Só que o tiro saiu pela culatra,em vez de detonar com a moral da Amanda,ela ganhou fama internacional,pois foi a única modelo que resolveu fugir com um andarilho,fato esse jamais visto no mundo.
Em apenas alguns dias,uma agência internacional de modelos,convidou os dois para desfilarem naquele país,para representar a coleção outono-
inverno,daquele ano.
Amanda e Reginaldo não pensaram duas vezes,preparam tudo e foram para o exterior e emocionaram o mundo da moda,através de muito charme,elegância e uma bela lição de vida.
Nos dias seguintes,os dois se casaram e deixaram claro para o mundo,que a todo instante somos convidados a despertar do sono da
individualidade e do estrelismo,para recomeçamos um novo amor baseado no semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário