quinta-feira, 18 de abril de 2013

Me acompanha ?

A noite já ia alta quando lembrei que teria de acordar mais cedo para viajar a trabalho.

Então resolvi deixar o bar e lembrei que fui a pé, pois nunca gostei de dirigir após ingerir álcool.

Meus passos eram incertos devido à ingestão excessiva de vodka, mas nada que interrompesse meu trajeto.

Ao dobrar a esquina avistei uma bela mulher sozinha sentada no ponto de ônibus. Ela parecia perdida e ao me avistar correu em minha direção.

- Graças a Deus! Uma pessoa por aqui a essa hora! Disse sem conter a felicidade.

- Posso ajudar? Aconteceu alguma coisa?

- Sim, o senhor pode me ajudar.

- Em que posso ser útil – perguntei a linda mulher que agora me fitava nos olhos como se tentasse penetrar meu cérebro...

- O senhor atravessará o cemitério a essa hora da noite?

- Sim, pois estarei ganhando alguns minutos com esse atalho.

- O senhor não tem medo?

- Não – respondi com firmeza para tentar impressionar a bela moça.

- Posso acompanha-lo?

- Claro, seria um enorme prazer.

Fomos conversando entre os arbustos e túmulos como velhos amigos...

Na ultima quadra a moça parou e disse:

- Agradeço por me fazer companhia.

- Que é isso, foi um prazer. Mas por que parou aqui?

Ela olhou-me dentro dos olhos e disse:

- Eu moro aqui há alguns anos.

Então pude ver na lapide a foto da mulher que eu fiz companhia até sua eterna morada.

Não corri como você deve estar pensando, corri muito mais, tanto que nem sentia meus pés tocarem o chão...

E nunca mais passei pelo cemitério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário