quinta-feira, 18 de abril de 2013

Não gosto de balada, nunca gostei

Não gosto de balada
É um lugar da razão se divertir
E por isso não existe poesia
Os jogos de luzes são artificiais
A lua realmente não gosta disso
Ela me disse isso sábado agora

Não gosto de balada
Já fui por falta de solidão
Porque rodeado de desapego emocional,
Onde beijos são beijos e pontos finais,
Me sinto mais solitário ainda
Bebidas alcoólicas estragam a poesia
Não vejo nada nesse lugar
Apenas sinto que não cheira bem
E isso já é o suficiente pra que eu queira ir embora

Não gosto de balada
Não me venha com posturas fotogênicas
de preto com sorrisos de flash industrial
A pista de dança é uma metáfora da incógnita
Onde corações sem bocas tem medo de dizer
Que ali você não encontrará alguém para realmente amar
E quem está lá, está justamente querendo isso, não amar
Pegar e desapegar no mesmo instante
Me sinto mal nesses lugares
Eu saio dele, mas ainda em pensamento estou lá
Tentando achar algum sentido
No pegar e no desapegar

Não gosto de balada
Tenho 19 anos e gosto mais da solidão
Alguns me disseram que isso é doença de poeta
E concordo plenamente
Não existe poeta saudável
Não existe arte sem a loucura
Assim como não existe a loucura sem a doença
Poetas são sujeitos doentes entre seu pensar e sentir

Não gosto de balada
Sinto vergonha de estar ali
Inferiormente intencionado à opressão da
Ideologia falsa do século XXL: "tenha atitude"
Isso me faz delirar por não aceitar essa
frase feminista composta de menininhas
semi menstruadas a deriva de status de
vestido mais curto da pista
Porque muitas vezes é mais vantajoso agarrar
uma oportunidade (de ir embora) do que agarrar alguma "mulher"

Não gosto de balada
Balada é lugar de adultério de palavras
O coração que devia dar o veredito para o bem da alma
mas a razão deixa que o refrão do sertanejo
Universitário tome conta do ambiente transparecendo
a metafísica do "foda-se o amor"

Não gosto de balada
Minha mediunidade odeia balada
São como motéis, corrompem-se as energias
O beijo sem amor conecta-se ao perispírito
A aceitar o pecado do outro sem identificar
Se o pecado dele é negativo
Disso nasce a enganação
Na balada todos se enganam
Porque tudo é aparência física

Não gosto de balada
Deu para entender agora?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário