terça-feira, 2 de abril de 2013

Simples momentos da vida

Queria ter falado mais sobre mim,
PORÉM, de tanto engolir em silêncio
acabava me engasgando na saliva dos outros.
Queria ter sonhado mais,
PORÉM, de tanto temer pesadelos fiz
da minha vida o meu próprio bicho-papão.
Queria ter sorrido mais,
PORÉM, o choro sempre foi o caminho
mais curto para a minha sinceridade.
Queria ter roubado mais beijos,
PORÉM, a timidez me ensinou apenas
tocar pelos olhos.
Queria ter sido mais puro,
PORÉM, crescer em meio aos adultos
me fez conhecer a maldade muito cedo.
Queria ter roubado mais rosas,
PORÉM, poeta que fui, sabia apenas
seduzir pelos espinhos.
Queria ter visto mais o sol,
PORÉM, perdi muito tempo
vendo a sombra de quem eu amava.
Queria ter sido mais presente,
PORÉM, a solidão me afastava
dos que eu sentia falta, e
na maioria das vezes fez eu sentir
falta de mim.
Queria ter sido mais corajoso,
PORÉM, meu medo era mais covarde
ainda do que eu.
Queria ter guardado mais segredos,
PORÉM, as palavras nunca couberam
dentro de mim.
Queria ter errado mais,
PORÉM, a exigência comigo mesmo
sempre uma lei contra meus desejos.
Queria ter me amado mais,
PORÉM, sem ego, entregava
minh'alma mesmo antes de
saber o que era amor.
Queria ter pensado menos na morte,
PORÉM, a certeza de que o amanhã
não existe sempre assustou minhas esperanças.
Não queria estar escrevendo este poema,
PORÉM, temo que minha morte
deixe apenas saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário