sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A maldição do filme O Exorcista


Quando o filme O Exorcista surgiu pela primeira vez na tv, muitas pessoas compraram a fita VHS nas lojas. Outros pegavam da locadora e faziam cópia para si. Cristiane foi uma dessas que fez uma cópia.  Na década de 80 só aparecia na televisão e nos jornais reportagens sobre o filme O Exorcista. Eram histórias que tinham acontecido nos bastidores. Diziam que oito produtores morreram misteriosamente no set de filmagens e que uma das atrizes sofreu um grave acidente durante o filme. Tudo isso contribuía para o sucesso da película.
Mas esses fatos não interessava a Cris. O que ela queria mesmo era reunir-se com os amigos para assistir o filme.
Preparou tudo para receber os seus colegas. Fez pipoca, comprou refrigerantes e fez pizzas para receber os visitantes. Quando anoiteceu os amigos chegaram na casa de Cris e foi a maior algazarra. Fizeram festa quando viram à amiga e logo perguntaram que filme eles iriam assistir.
Cristiane disse que tinha vários filmes de terror na sua coleção. Dizia que tinha comprado na loja para impressionar os amigos, mas na verdade tinha feito copia pirata da locadora. Os amigos não ligavam para esse detalhe, queriam mesmo assistir o filme. Cris disse que tinha comprado o filme "O Exorcista". Todos ficaram empolgados e agitados como baratas tontas.
Um dos colegas de Cristiane disse que tinha uma cena em que a menina possuída falava palavras bizarras e desconexas. Ele disse que existia uma lenda por trás disso. Às vezes a menina possuida falava o nome da pessoa que estava assistindo o filme. Ninguém escutava, a não ser a pessoa escolhida.
O amigo disse também que a pessoa que escutasse o seu nome iria receber a visita do demônio. Todos começaram a rir e diziam que tudo isso não passava de lendas.
Cristiane ignorou aqueles comentários e logo colocou o filme. Todos ficaram assustados nos primeiros minutos. Ficaram horrorizados com as cenas macabras do filme. Quando chegou na parte que a menina falava as estranhas palavras, Cristiane ouviu a garota possuida falar o seu nome.
Cris ficou assustada, abismada, e começou a suar frio. Os amigos faziam brincadeiras e jogavam pipoca na televisão. Cristiane estava tão angustiada que não aguentou ficar calada.

- Ela falou o meu nome, a menina demônio falou o meu nome – disse Cris assustada.

Os amigos começaram a sorrir, a zombar, achavam que a dona da casa estivesse brincando.

- Tá certo, agora cala a boquinha e deixa a gente assistir o filme – disse um dos amigos sorrindo.

A garota estava pasma. Tentou assistir o resto do filme, mas não conseguiu. Tinha certeza que o demônio tinha chamado o seu nome, mas ninguém acreditou nela. Quando o filme acabou e a comida também, os amigos decidiram que já estava ficando tarde, e que era hora de ir embora. Cristiane implorou para eles ficarem, mas todos diziam que estavam com sono e precisavam ir.
Não demorou muito e todos foram embora sorrindo e imitando a voz da menina possuida.
Cristiane morava em casa apenas com o seu pai. E naquela noite ela iria dormir sozinha.  O seu pai trabalhava de vigilante e não ia dormir em casa. Ele só iria voltar no dia seguinte.
Cristiane gelou de medo só em pensar que ficaria a noite toda sozinha. Não conseguiria esquecer da menina do filme dizendo o seu nome. Ela procourou não pensar naquilo e foi se preparar para dormi. Escovou os dentes, vestiu o seu pijama e deitou na cama. Tentou dormi, mas não conseguiu.
Estava dura de medo e assustada. Tentou cantar uma musiquinha alegre para tirar a imagem da menina demoniaca da sua mente e aos poucos foi conseguindo dormi. Quando passou das tres horas da madrugada, Cris acordou assustada com o coração batendo forte. Teve uma sensação de estar sendo observada.  No quarto de Cristiane havia vários quadros com rostos humanos e naquele momento os quadros pareciam sorrir e se mexer.
Cris arregalou os olhos e soltou um grito de pavor, pensou que fazendo isso iria se livrar daquela coisa macabra, mas estava errada.

Sua cama começou a tremer e a saculejar de um lado para o outro. A pobre garota gritava, berrava e tentava sair da cama que se mexia sozinha. Com sacrificio, Cris conseguiu sair da cama e correu até a porta. Tentou sair, mas não conseguiu. Uma força oculta e macabra havia trancado a porta. A garota estava desesperada. Pensava que o seu dia havia chegado e que o demônio tinha lhe escolhido para possuir o seu corpo. Desesperada, só restou a Cristiane gritar por socorro. Olhou para trás e viu uma sombra de uma menina no quarto. Uma sombra bizarra e satânica. Cristiane derramou rios de lágrimas. Estava com tanto medo que só pensava em sair dali. Mas naquele momento o pior aconteceu.
 A sombra da menina andou na direção de Cris e agarrou no pescoço dela tentando lhe sufocar. A pobre garota gritava e chorava mais ainda. A infeliz pensou que iria morrer naquele momento, mas um milagre aconteceu.
O pai de Cris chegou e arrombou a porta do quarto. Ele não viu a sombra da menina, viu apenas Cristiane se debatendo no chão e chorando muito.  Desesperado, o pai perguntou o que tinha acontecido. Cristiane falou que a menina do filme "O Exorcista" queria lhe matar. Sem pensar muito, o pai pegou o filme, pegou álcool, fósforos e saiu da casa. Do lado de fora ele derramou álcool em cima da fita pirata e logo tocou fogo no objeto maldito.
Cristiane estava agora abraçada com o pai olhando o filme ser consumido pelo fogo. E antes dele ser totalmente queimado, Cristiane escutou o ultimo grito do demônio dizendo que iria voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário