domingo, 26 de janeiro de 2014

Mar, Amar, Amor.

A gente caminha por aí, como dois apaixonados. Você ri e me olha, eu sorrio de volta, como se nada me fizesse mais feliz. A gente amanhece noutro dia, se ama ao nascer do sol, até que nos dê vontade. A gente briga, todo mês, ou toda semana, ou todo dia, o que importa é a reconciliação depois. No nosso canto, ao som da natureza, a gente canta como se não houvesse mais problemas, como se fosse só nós e o mundo estivesse parado por isso. Como se tudo sumisse e só houvesse nós, pelo menos por um dia, só a gente, ou pra sempre. Finge que é de verdade, finge que somos de verdade, finge que isso tudo aconteceu.
Eu nunca te pedi pra mudar, não por mim. Se um dia tivesse que mudar, teria que ser por você, acima de qualquer coisa. Eu queria apenas um pouco mais de atenção, como nunca me deram antes, e quem sabe, um pouco mais de carinho. Eu sei é o teu jeito. Mas saiba que me deixa confuso, quem se esconde atrás dessa fala. Dizem que quando se gosta de algo ou alguém, a gente cuida, protege, quer estar perto, fazer parte da vida. Eu aqui, trocando prioridades, te dando atenção e carinho, a ponto de fazer com que meus amigos sintam ciúmes de ti. E você aí, no seu mundo. Dizendo que esse é o teu jeito. Dizendo que cuida e gosta da sua maneira.
Talvez, se um dia me deixares, eu passe a mão na minha barba mal feita, e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram teus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, eu possa pensar em você todos os dias, e ainda assim, preferir o silêncio. Ele pode reler teus beijos, procurar o teu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir suas músicas, procurar tua voz em outras vozes.
Aprendi que nessa vida as coisas que amamos podem ir embora sem avisar, outras vão embora e deixam bem claro que estão indo. Ambas as formas irão doer, doeram. Não se escapa de um tiro quando ele já está na sua direção, assim como não é possível escapar de um amor que já tomou conta do coração inteiro, o que é o meu caso com você. Se o meu amor não for suficiente para impedir a sua partida, a continuação não iria nos deixar ter um final feliz, se depender de mim minha cara pequenina, só vou chorar por você, quando não te ter em meus braços mais, quando a vida te tirar da minha vida, mas não por vontade sua ou minha, mas sim por todos nós um dia ter que partir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário