quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A relação de jake

Quem nunca disse ou ouviu a frase: “Tenho ciúmes, mas guardo para mim” que atire a primeira pedra, em algum momento do relacionamento podemos não apenas dizer como passar por isso, pelo que pode ser chamado de “ciúmes invisível”, e junto com ele vem às deduções e a desconfiança, que muitas vezes podem ser sem fundamentos e é ai que está o problema.
Casal infeliz
Eles parecem felizes… mas tem coisa errada ai.
No começo do namoro tudo são “flores” afinal é o momento onde em sua maioria um tenta passar para o outro uma imagem da melhor pessoa possível, onde ambos estão se cativando para convencer ao outro a investir no relacionamento, e você não conhece muito ainda sobre a pessoa que está se relacionando e por isso pode não saber algumas coisas sobre ela.
Então situações que podem de alguma forma te causar ciúmes podem acontecer, como por exemplo, jake sempre conversa com sua namorada por um famoso aplicativo chamado WhatsApp, e ele sempre se pergunta '' será que ela está falando com mais alguém além de mim ? '' e jake nunca sabe quem a namorada tem nos seus contatos, com quem conversa, se fala a verdade quando diz que está conversando apenas com ele, e que nunca conversa com outros rapazes, a não ser amigas . Jake também cria imagens na sua cabeça, imaginando que sua namorada possa estar conversando com algum caso antigo, alguém que já deu em cima dela no passado, ou até mesmo ex namorados, porque sim, querendo ou não, é só você começar a namorar, que aparece os malditos ex namorados, e ele nunca sabe como a namorada se sai nas conversas, se é do tipo que sai dando fora do tipo '' Tenho namorado, pare já'' ou se é do tipo '' Obrigado pelo elogio amor ''. Sentir ciúmes é natural, isso sempre acontece quando sentimos que a relação está de alguma forma sendo ameaçada seja por motivos reais ou não, e o problema pode ser maior ainda, quando o “ciúme invisível” entra em cena, ele pode acontecer quando vê uma cena ou situação que de alguma forma te causou ciúmes e você guarda para você e não resolve isso, se por acaso você sentir isso novamente em outra ocasião, provavelmente você vai juntar com o que sentiu anteriormente e isso vai criando uma bola de neve, e muitas vezes você pode começar a fazer certas deduções infundadas e isso vai gerando uma serie de fantasias e essas fantasias vão se acumulando, até que toda uma trama de desentendimento se forma; e com isso pode até vir uma crise no relacionamento por coisas que na verdade podem nunca ter acontecido, a não ser na nossa cabeça.
Ao longo do relacionamento situações como essas podem acontecer várias vezes, afinal ninguém está imune ao ciúme.
Uma forma simples de se resolver quando situações de ciúmes acontecem é utilizar o dialogo, pois cada vez que um possível problema é resolvido, o relacionamento se torna mais agradável e mais estável. E você só poderá ter um relacionamento assim se tiver disposta a resolver os problemas e superar as chamadas crises quando elas surgem e não deixar para depois ou guardar só para você. Mas, para isso, repito, é fundamental manter a cumplicidade e o diálogo no relacionamento.
Você não consegue evoluir sua relação sem cumplicidade e confiança, não podemos fazer adivinhações sobre os fatos, mas sim procurar saber o que realmente está acontecendo por meio do diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário