domingo, 9 de junho de 2013

Atriz Teza

Teza, por destino já nascera atriz.
Se descobriu ainda quando era criança,
nos olhos mais molhados das pessoas.
Nunca teve amigos e se depender
dos que sorriem, nunca terá mesmo.
Nasceu órfã de pai e de mãe, e tem
mais dois irmãos gêmeos, o par de olhos.
Ainda adolescente começou a frequentar
muitos teatros, mas lá se sentia muito
falsa, então foi logo para os cemitérios,
onde atuava verdadeiramente quase
todos os dias nos olhares. Não fez testes nenhum
para fazer novelas e seriados, na verdade, os seriados
e as novelas que fazem testes para fazer ela.
Atriz teza é renegada por todos, por isso quando
atua, sempre aparece nos momentos em que as
pessoas menos esperaram. Os únicos
Homens que a fazem sentir-se bonita são os Poetas.
Eles dizem tudo sobre ela, desde seu jeito de andar por ai
como se não quisesse viver, até como é seu sotaque
nos choros que contém soluços.
Anos atrás um poeta tentou se aproximar dela
por vontade própria, mas no primeiro sorriso que o poeta
deu fez com que ela desaparecesse dali imediatamente.
Talvez por destino o sorriso é inimigo dela, ou na verdade
a lágrima é a inimiga do sorriso.
No filme em que a Atriz Teza esta atuando chamado
Vida os opostos não se atraem, se traem.
Nos papeis em que atua, Atriz Teza nunca falou uma se quer
palavra, mas existem boatos em que apenas um Poeta
conseguiu falar com ela, longe dos olhos de gravação
e dos sets de coração, onde costuma trabalhar.
Dizem que esse Poeta se matou por ela, e eu não duvido nada.
Atriz Teza estava atuando neste poeta,
quanto ele pegou sua caneta e começou a escrever:

"Sou Atriz Teza, atuo nos olhos das pessoas.
Não tenho culpa que existo, são as pessoas
que me fizeram existir. Às vezes atuo
em crianças, que por destino, precisam ser adultas
antes do tempo, e eu estou lá, nos olhos dela,
atuando e atuando. Em quem disse que eu
queria estar lá? Eu nunca quis estar lá.
As pessoas fazem eu existir nos olhos das outras,
às vezes por vingança, por adultério, enfim,
por tudo de ruim que uma pessoa pode fazer
a outra. O conselho que deixo nesses olhos
deste poeta, é para fingir que não existo.
É, isso mesmo, fingir que não existo.
Se frio é ausência de calor, então a tristeza
é ausência de felicidade. Procurem o verdadeiro
set de gravação de suas vidas, porque ai
nunca mais eu precisarei trabalhar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário