sábado, 21 de dezembro de 2013

Igreja do rock ( Especial de Natal)


 Desejo a todos meus amigos leitores e escritores um Feliz Natal!
Muito obrigado a todos pelo carinho, pelos caminhos que trilhamos juntos neste ano, que me foi de extrema alegria.
Conheci muito de vocês e adorei, foi um ano muito produtivo e muito bacana! Felicidades eternas a todos!!!

Ano de 2014 me dedicarei ao humor em vídeo. Mas lhe digo que os contos ecoaram em minha pagina (pelo menos enquanto os imbecis sem escrúpulos e bom senso não chorarem). Boas Festas a todos...

 

 O padeiro gordo se enfiou dentro da roupa de seda vermelha, enquanto sentia o cheiro dos pães de maçã assando no forno a lenha. Sentiu também o incomodo da roupa apertada, mas ignorou este pequeno incomodo. Fuçou a sacola e viu a grande barba postiça. A colocou no rosto e disse em desespero obvio:
 — Puta que pariu! Isto coça feito a desgraça!
 Logo os dois funcionários vestidos de elfos verdes arrancaram os pães e colocaram na Van pequena. O gordo os olhava e esperava arrancar um elogio, logo o teve, pois o elfo mais alto (e também o mais puxa saco), soltou um doce comentário:
— Tu tá bunitu pra caraio, hem chefi! Istu sim qui é vinhu, i não aquele vinagrão que tenho lá em casa!
 O outro funcionário, baixinho atarracado de dentes largos e sobrancelhas grossas, pra não perder a oportunidade, olhou o chefe de cima a baixo, balançou a cabeça em tom de admiração, fez beicinho, apertou os olhos e soltou:
— As crianças do “Orfanado Amado Desamparado” vão ficar feliz pra porra quando verem um Papai Noel tão formoso! E o Padre Severino então? Vai rasgar a batina e se entregar a magia do Natal!
 O gordo orgulhoso e já suado, sorriu feliz, pegou o saco com brinquedos baratos, jogou do lado dos pães e os elfos se apertaram com ele dentro da Van miúda.

 Do outro lado da cidade, o Guitarrista ensaiava um
 Heavy Metal do caralho, fundido com Merry Christmas. Mas nada conseguia além de cheirar uma carreira de pó e retomar com os acordes fracassados:
— Decadente – se disse bebendo uma dose de vodka – como posso ser tão decadente?
 A guitarra afinada se desdobrava em acordes maliciosos, deixando os cânticos natalinos no chinelinho de dedo da vovó. Mas o Guitarrista disposto a criar um Riff cruel de natal, dedilhou com mais afinco até conseguir chegar a um resultado que lhe deixasse satisfeito, um resultado que agradaria a todos na festa da Igreja Católica.

 Pastor Tuller ajeitava o colarinho da camisa, enquanto a esposa passava sua calça de cerimônia:
— Impecável Martha – disse vaidoso – esta calça tem que ficar impecável para a festa da Igreja Católica! Não quero que o padreco filho da puta esteja mais bonito que eu!
 De fato não ficaria, esta era a grande cartada do Pastor, afinal, uma esposa “Amélia” podia cuidar de tudo, enquanto que o pobre Padre tinha apenas as corocas velhas, estas, o melhor que faziam era fofocar sobre as tragédias alheias.
 Pastor Tuller se olhou esplendoroso no espelho da casa que ficava sobre seu patrimônio, a Igreja Evangélica. Encarou seu semblante bonito, enquanto a esposa lhe colocava as calças.
 
 
 Lucas pedalava sua bicicleta em desespero, vestido com sua roupa de coroinha, rumo à Igreja Católica:
— Eu não posso me atrasar! Eu não posso me atrasar! Eu não posso me atrasar!
 De fato se o fizesse, certamente o Padre desvairado o condenaria ao ardido inferno.
 A bicicleta antes usada para entregar jornais, agora corria pelas ruas curtas da cidade pequena, enquanto no MP4 o garoto ouvia “
Smoke on The Water” do Deep Purple:
 
Eles queimaram totalmente a casa de jogos
A casa ruiu com um som terrível
Funky Claude correu pra todo lado
Tirando as crianças do local
Quando tudo terminou
Tivemos que procurar outro lugar
Mas o tempo Suíço estava se esgotando
Parecia que perderíamos a corrida
Fumaça sobre a água, é fogo nos céus
Fumaça sobre a águas


 De súbito, viu a Kombi vermelha do Palhaço Macabro cruzar a rua morta, quase o derrubando da bicicleta incrementada. Gritou palavrões descompassados, enquanto o coração batia acelerado de medo.

 O Palhaço estava com mais pressa do que o de costume. A Prostituta Eveline levou as mãos a cabeça e lamentou:
— Deus do céu! Mais atenção Palhaço! Você quase fodeu com a vida do garoto!
— Foi mau ai gata. Estamos atrasados! Prometi levar você e o Lazaro para terminar a decoração da igreja. O Padre Severino não gosta de atrasos, tampouco de falsas promessas.
 Eveline olhou para trás, Lazaro dormia bêbado, segurando um litro de tequila José Cuervo pela metade:
— Esse ai não ajudara em nada... Não no estado que esta!
— Não vomitando em minha Kombosa já estará ajudando pra caralho – disse o Palhaço Macabro, pisando firme no acelerador.

 A Freirinha comportada desceu da limusine abraçada com o homem da voz de ouro, Guto Russel. Este, vestido de Elvis Presley e com um exuberante topete de dar inveja até ao próprio finado, sorriu com sua face brilhante e caminhou ao lado da pecaminosa moça, entrando na Igreja.
O coral de meninos cantavam “I Still Haven't Found What I'm Looking For” do U2:
 
Eu escalei as montanhas mais altas
Eu corri através dos campos
Só para estar com você

Eu corri, eu rastejei
Eu escalei os muros da cidade
Estes muros da cidade
Só para estar com você
Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando
Eu beijei lábios de mel
Senti a cura na ponta dos dedos dela
Queimou como fogo
Esse desejo ardente
Eu falei com a língua dos anjos
Eu segurei a mão do demônio
Estava quente à noite
Eu estava frio como uma pedra
Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando
Eu acredito na vinda do Reino
Então todas as cores
Irão filtrar-se em apenas uma
Mas sim, eu ainda estou correndo
Você quebrou os laços, soltou as correntes
Você carregou a cruz
E a minha vergonha
Você sabe que eu acredito nisso
Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando

  Padre Severino olhou feliz os convidados, mas não se conteve e se voltou ao lugar vago no meio dos coroinhas, bateu os sapatos de couro grosso no chão e ralhou:
— Maldito Lucas! Sempre se atrasa! Ele e a trupe do Lazaro! O padeiro ainda não trouxe os pães de maçã e nem o Guitarrista tosco deu as caras! Nem mesmo o maldito Pastor Tuller com a esposa gostosona apareceu! Bando de tratantes!
— Esquenta com isto não Severino – Disse Guto, apertando a polpa da bunda da freira – Sua igreja esta muito bonita, os convidados viram e este natal será o mais phoda de todos!
 Padre Severino sorriu conformado. E antes que tirasse o sorriso do rosto, escutou o barulho da Mercedes do Pastor encostar ao lado da limusine do Russel:
— Excelente! O Pastor e a vadia dele se fizeram presentes!
 Quando saiu para fora para recepciona-los, olhou ao longe a Kombi troncha do Palhaço Macabro surgir desenfreada na avenida... A única calota que tinha caiu, ele freou atrás da Mercedes e desceu com a Prostituta Eveline. O Padre esfregou as mãos, putamente contente pela vinda dos convidados:
— Oba! Quase todos vieram! Quase todos!
 A Van do Padeiro chegou, os dois elfos verdes desceram e levaram os pães para dentro. Olharam ao longe o menino Lucas pedalando com a língua pra fora, carregando em sua garupa um carona que encontrou pelo caminho, o Guitarrista:
— Está tudo indo tão bem – gritou o Padre em contentamento extremo.

 Os convidados entraram na Igreja Católica, enquanto Lazaro roncava dentro da Kombi.

 Logo, enfeitaram todo o salão, prontos para a chegada das crianças carentes do “Orfanato Amado Desamparado”.
 A mesa farta, com sucos, saladas, assados e refrigerantes... As bolas de natal postas na grande arvore, cheia de presentes baratos... Tudo impecável!
 O guitarrista estava ao palco, pronto para tocar com Lucas e os meninos do coral. Os meninos do Orfanato chegaram famintos, se sentaram a mesa grande e comeram desvairados. Enquanto todos comiam,o Guitarrista deslizou os dedos ágeis na guitarra e o coral cantou
 "Bohemian Rhapsody" do Queem:
Isso é a vida real?
Isso é só fantasia?
Pego num desmoronamento
Sem poder escapar da realidade
Abra seus olhos
Olhe para o céu e veja
Eu sou apenas um pobre menino
Eu não preciso de compaixão
Porque eu venho fácil, fácil vou
E possuo altos e baixos
De qualquer jeito que o vento soprar
Isso realmente não importa pra mim
Pra mim

 De súbito, o som parou. As caixas acústicas fizeram um barulho irritante e o Guitarrista tremeu. As portas da igreja se abriram e todos olharam para fora... As labaredas infernais cobriram as costas do Demônio, que os encarou com ira e ralhou:
— Bisca que me pariu, hem! Tou ruim de amigos mesmo! Uma puta ceia natalina desta e vocês nem pra me convidarem? Vão se foder!
 O Padre desconcertado olhou sem graça para o Tinhoso, olhou para os presentes e disse sem graça:
— Nem sabia que chegava correspondência no inferno! Mas se achegue, pode entrar e usufrua de nosso banquete!
 O Diabo ainda de cara feia, caminhou pelo salão paroquial, diante das vistas de todos os presentes, se sentou na cabeceira da mesa, se serviu de um gole de vinho e mordeu uma coxa de pernil:
— Me sinto em casa... O vinho esta quente e a comida esta fria. Tudo horrível!
 Lazaro de súbito adentrou na igreja, esfregando a cabeça e reclamando:
— Ressaca dos diabos!
 Olhou o das trevas na cabeceira e reclamou:
— Falando nele...

 O Coisa Ruim o encarou, Lazaro lhe olhou firme e reclamou:
— Acho que você esta sentado no meu lugar!
 A Prostituta cuspiu de susto o vinho que acabará de por na boca. O Palhaço com medo, encarou o coisa ruim e falou:
— Esse lugar é do Lazaro. Ele deu ao Padre a ideia de nos reunirmos aqui hoje... Acho bom você se sentar na cadeira do lado e devolver o lugar dele... A cabeceira.
 O Capeta olhou para o grandão de pé, fez cara feia e se garantiu:
— Cheguei antes de você! Pois ficarei bem aqui! Primeiro não me convidam, depois querem me tirar de onde escolhi pra sentar? Vão se foder!
 Lazaro deu um leve sorriso. Se aproximou calmamente do Satanás. Respirou fundo e deu-lhe uma chapuletada no pé da orelha que o fez cair no chão, com cadeira e tudo!
 O Diabo levantou-se com a orelha quente, gemeu de dor e medo. Lazaro se sentou na cabeceira, pôs vinho na taça nova e mordeu o peito de peru:
— O vinho está ambiente e o Peru fresco, do jeito que eu gosto. Feliz Natal a todos vocês!
— Feliz Natal – respondeu o coro de vozes em volta da mesa farta.

  Lúcifer conformado, se sentou ao lado do Lazaro, bebeu o vinho quente e respondeu:
— Feliz Natal, chefe!
 Olharam para os meninos e o Guitarrista no palco, Lazaro então pediu:
— Ei, guitarrista. Manda aquela ensaiada ai!
 O Guitarrista sorriu, cheirou uma longa carreira de cocaína no braço da guitarra, soltou um Riff gritante e audacioso, enquanto os meninos cantavam em tom de Rock in Roll:
 
Há uma pequena menina
Tremendo em uma manhã fria de dezembro
Chorando pelos braços da mãe
Em um orfanato
Do lado de fora a pequena China Town
Ali estão os esquecidos 
Mas a meio mundo afastado
Eu penduro as meias perto do fogo
E sonho com o dia
Em que eu poderei finalmente te chamar de minha

É tempo de Natal outra vez
Mas você não está em casa
Sua família está aqui
No entanto você está em algum outro lugar sozinha
E então hoje à noite eu vou orar
E Deus virá te segurar em Seus braços
E digo de meu coração que eu lhe desejo um Feliz Natal

Enquanto eu penduro o ouropel na árvore
E presto atenção nas luzes piscando
Eu sou aquecido pelo fulgor do fogo
Do lado de fora as crianças mergulham
Em um branco país das maravilhas
Fazendo anjos na neve

Mas a meio mundo afastada
Você tenta seu melhor para lutar contra as lágrimas
E espera que os anjos do céu venham a carregar daqui

O Natal é um momento de comemorar a criança santa
E nós comemoramos seu presente perfeito de amor
Veio à terra dar sua vida
E preparar um lugar para nós
Assim nós poderíamos ter um repouso com Ele no além

E eu te direi do meu coração, E eu te direi do meu coração
Eu desejo-lhe um Feliz Natal



"EU JÁ ENCONTREI O QUE EU ESTAVA PROCURANDO..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário